quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Laços de Sangue



   Sydney Sage está encrencada. Em sua última missão, ela ajudou a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada por seus superiores uma traição grave. O trabalho de Sydney não é nem um pouco fácil, ela é uma alquimista e tem como missão proteger os humanos dos seres que até então nós só vimos nas telinhas: os vampiros. Vampiros e Dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças a nossa raça, predadores naturais, e perigosos.
   Com sua lealdade colocada a prova Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que esta sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Se Jill for assassinada a Rainha Lisa ficará sem nenhum parente vivo e por lei terá de abdicar o trono, o que causara uma guerra civil tão sangrenta na historia dos vampiros que certamente irá atingir o mundo dos humanos.
   Assim, pelo bem da humanidade, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, os três são matriculados como irmãos no último lugar que alguém procuraria a realeza vampírica: A Escola Preparatória Amberwood, Palm Springs, California.
   Mas entre uma pizza e outra, uma reclamação do sol forte e conversas sobre garotos, Sydney começa a perceber que as criaturas que até então sempre foram alvo de seu desprezo, não são assim tão terríveis. Principalmente depois que começa a conviver com Adrian Ivashkov, um vampiro muito próximo de Jill que despertara sentimentos confusos, assim como completamente proibidos em Sydney.
   Além de ter que lidar com suas emoções confusas e seu coração que anda mais acelerado do que devia, Sydney terá de investigar um tipo de tatuagem que virou febre em Amberwood, uma tatuagem muito parecida com a dos alquimistas, mas que estranhamente parece conferir ao usuário um tipo de poder sobrenatural. Com tantas perguntas sem respostas em sua mente, confusões sentimentais e trabalhos de escola, ela também terá de lidar com a vista grossa que os alquimistas fazem sobre ela. Caberá a Sydney e a ninguém mais, descobrir este mistério e proteger o mundo dos humanos de uma provável guerra.

Keith ergueu a mão para bater na porta, mas ela se abriu antes que ele fizesse qualquer coisa. Eu me encolhi, um pouco nervosa apesar das garantias que tinha acabado de dar a mim mesma.
                O sujeito que abriu a porta pareceu tão surpreso quanto nós. Ele segurava um maço de cigarros e devia estar saindo para fumar. Fez uma pausa e nos examinou de cima a baixo.

                - Então. Vieram aqui para me converter ou para me vender revestimento de parede?

                O comentário para nos desarmar foi o suficiente para espantar minha ansiedade. O homem que falava era um Moroi, um pouco mais velho que eu, com cabelos castanhos-escuros que sem duvida haviam sido penteados com muito cuidado para parecerem desgrenhados. Diferente das tentativas de Keith com uma quantidade ridícula de gel, o sujeito havia feito de um jeito que realmente ficava bom. Assim como todos os Moroi, ele era pálido e alto, com um tipo físico esguio. Olhos verde-esmeralda nos examinavam a partir de um rosto que poderia ter sido esculpido por um dos artistas clássicos que eu tanto admirava. Chocada, recusei a comparação assim que surgiu em minha mente. Afinal de contas, ele era um vampiro. Era ridículo admira-lo da mesma forma que eu faria com um humano.

                - Sr. Ivanshkov [...]”

   Bloodlines é a segunda série da saga que a autora Richelle Mead está escrevendo, a primeira é a conhecida “Academia de Vampiros” que está sendo adaptada para o cinema e será lançado este ano ainda, se não me engano. A escritora nasceu em Michigan , mas atualmente mora em Seattle, nos Estados Unidos, já escreveu vários livros que viraram best-sellers de fantasia para adultos e jovens, os livros de Academia de Vampiros já foi traduzidos para mais de doze línguas.

  Uma pequena dica se você quer ler este livro, não sinta raiva da Sydney, ela pode ser preconceituosa, mas ao decorrer do livro você irá perceber que ela é a mais gentil dos alquimistas, e o Adrian.... Deus onde estão os Adrian’s da vida? Cadê? Tô necessitando, ta difícil aqui minha gente.
  
   Espero que tenham gostado e comprem o livro por que sério, É ÓTIMO.

                                            Beijos e Queijos, Du

Nenhum comentário:

Postar um comentário